Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Juttahir   São Paulo - SP
andre.denzel   Sao Jose dos Campos

Vídeo demonstrando o Scanner Fuel3D

Está havendo uma proliferação de Scanners 3D de baixo custo como o Digitalizer e o Photon divulgados nas últimas semanas. Neste vídeo os desenvolvedores mostram o protótipo do Fuel3D, que é um Scanner de mão e captura texturas.

Diferente dos seus concorrentes diretos, o Fuel3D é um Scanner de mão e não usa Laser, ele trabalha com imagem fotométrica e fotografia estéreo, tem a vantagem de ser portátil, não se limitar a um determinado volume e também capturar a textura do objeto.
A precisão varia de acordo com a distância do Scanner em relação ao objeto, mas na distância máxima recomendada de 40 cm ele consegue em média 0.3 mm, que é a melhor marca dos concorrentes.
Porém, o método de fotometria não é muito adequado para capturar objetos transparentes, reflexivos e côncavos, na verdade ele foi pensado inicialmente para escanear rostos, já que o projeto nasceu no centro médico de pesquisa de imagem da universidade de Oxford, mas os exemplos mostram o Scanner atuando em diversas áreas.

O Fuel3D vem com um programa para gerar o objeto 3D a partir da foto, mas para operações mais complexas como unir várias fotos num mesmo Mesh, recomendam o uso do programa MeshUp.
Os desenvolvedores estão angariando fundos no Kickstarter, pediram 75 mil dólares e conseguiram mais de 308 mil até agora.
Quem investir 1090 dólares no projeto nos próximos 3 dias que ainda estará aberto para financiamento, receberá o Scanner e uma cópia do programa MeshUP, depois o Scanner será vendido por 1490 dólares.

Você pode ter mais informações na página do Fuel3D no Kickstarter.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do protótipo do Scanner Fuel3D.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707616.

Total de membros registrados: 135230

Últimos membros registrados: LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie.

Usuário(s) on-line na última hora: 1035, sendo 4 membro(s) e 1031 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, RAPH, Tomas, LucyCoffee.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.