Unity na indústria automotiva

A Unity Technologies publicou dois vídeos mostrando que o Unity também está sendo utilizado pelas principais montadoras de veículos depois da demonstração do Unreal na BMW, segundo a empresa, 80% delas usam o Unity.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 22/05/2018 14:00

A Unity Technologies publicou dois vídeos mostrando que o Unity também está sendo utilizado pelas principais montadoras de veículos depois da demonstração do Unreal na BMW, segundo a empresa, 80% delas usam o Unity.
Andre, boa tarde. O primeiro vídeo não está rodando, mas fiquei interessado em saber a razão da adoção do Unity na industri automobilística. E no setor aeronáutico e naval, qual ou quais os programas mais requisitados? Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eles tinham postado este vídeo faz uns 3 dias, dai logo depois que resolvo publicar na 3D1 eles apagam o vídeo e postam novamente, é #!@%*#!

Agora já atualizei com o Link do novo vídeo, que é idêntico ao anterior que apagaram, mas muita gente não vai voltar na notícia e não vão ver.

Sobre o Unity na indústria automobilística, eu creio que postaram estes vídeo agora por causa do vídeo que a Epic postou do Unreal na BMW.

Dá uma olhada no vídeo que corrigi o link para você ver que legal, eles usam para diversas coisas, desde simulações do interior, escolha de cores e rodas, simulação de suspensão e visualização de peças até direção automatizada com AI.

Se você não viu o vídeo do Unreal na BMW está aqui: http://3d1.com.br/noticia/67059

Agora, na área de aviação eu não tenho informações, na área náutica usam bastante o Rhino, então, creio que também usam as Engines.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite. Já assisti - e continuo a ver - inúmeros documentários a respeito da BMW e sua alta tecnologia na linha de montagem. No entanto, esta é a primeira vez que estou sendo apresentado à aplicação prática do Unreal na industria automobilística da BMW. Realmente é fascianante, Andre! Não é só uma questão de games, não. É o programa voltado à linha de montagem - ou pré-linha de montagem - através da VR, IA, animação, antes mesmo do carro físico propriamente dito. Não tenho trânsito algum no Unreal, mas agora fica mais fácil de compreender as suas viagens e capacidade de criação, quando o assunto é Unreal. FIQUEI BASTANTE impressionado com o vídeo, Andre. SUPER!!!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Apesar de chamar Engine de Game, hoje em dia Game é apenas uma das coisas que estes programas fazem, pois vai desde Apps para celular até aquele Holodeck da Nvidia, já que ele é baseado numa versão do Unreal incrementada pela Nvidia.

Este tipo de programa oferece uma Viewport para você montar cenas com os modelos criados nos outros programas, além de adicionar luzes, materiais, partículas e áudio, mas além disso também oferecem um sistema de programação tipo Grasshopper para criar interatividade com os objetos 3D.

Por exemplo, no Max a gente tem o MassFX para criar simulações físicas em animações, então, podemos criar um veículo com suspensão e tal, mandar simular a física e ver como ficou a animação, no Unreal tem os mesmos recursos, mas lá a simulação acontece interativamente, você vai entrar no carro e dirigir para a simulação acontecer em tempo real enquanto dirige.

Voce pode simular tudo que imaginar, é fantástico, é o programa mais divertido que eu aprendi em toda a minha vida.

O Unity 2018.1 veio com AI Agents para você treinar inteligência artificial, logo o Unreal terá algo similar porque a concorrência entre os dois é gigantesca.

Com este sistema você pode criar uma inteligência artificial e montar um cenário 3D na Engine para treinar as tarefas que essa AI deve executar antes de implantá-la num robô de verdade, por exemplo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. Tô aqui, mais um dia, correndo atrás das respostas, kkkkk. Já sei o que vou fazer. Vou ligar e convesar com a Elis.

Cara: KILLING WOOD!!! TraduzinÙ... Matou a pau, Andre. Pelo que compreendi é um briga, uma concorrência de cíclopes que há entre o Unreal e o Unity. Nunca, nunca mexi em nenhum dos dois, não sei absolutamente nada. Vou passar vergonha, se você me perguntar o que eu sei em 3D, kkkkk. Nada! A concorrência é um eterna corrida para morder o próprio rabo entre estes dois. Como tenho assistindo ficção com muito mais atenção, estou começando a entender e assimilar melhor a função e a importância de ambos softwares. MUITO OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO - claríssima.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu já falei com a Elis e ela disse que o programador vai mudar para você.
Agora você percebe porque fico tão chateado e desanimado com o site, uma coisa que era para ser super simples acaba se tornando um martírio.

Mas voltando para o nosso assunto, eu realmente me divirto muito com as suas mensagens que me fazem até esquecer destas dores de cabeça com o site.
KILLING WOOD foi demais, ri feito tonto aqui!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Sobre a briga Unreal e Unity, realmente é acirrada e graças a isso os usuários ganharam muito, este é um ótimo exemplo do que um capitalismo justo e decente pode proporcionar.

Primeiro o Unity lançou uma versão gratuita com restrição de recursos como iluminação real-time, que não permitia criar jogos de alto nível, mas até este momento não havia nenhuma Engine decente usada em bons Grames disponível de graça, muito pelo contrário, eram caríssimas, dezenas de milhares de dólares pela licença ou pagamento de Royalties para os grandes estúdios.

Como o Unity começou a criar uma nova e imensa comunidade de desenvolvedores, depois de alguns anos a Epic Games resolveu lançar o Unreal Development Kit de graça, uma versão bem mais simples do que é o Unreal hoje, depois de algum tempo a Epic lançou o Unreal 4 cobrando um aluguel barato mensal e logo depois retirou o aluguel.

Para rebater o Unity lançou a versão 5 com GI e luzes Real-Time na versão gratuita e desde então estão brigando para ver quem adiciona mais e melhores recursos.
Graças a eles a CryEngine também se tornou gratuita, que é outra opção de Engine usada em Games famosos, mas chegou tarde e os usuários já estão focados no Unity e principalmente no Unreal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707622.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 1155, sendo 25 membro(s) e 1130 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Thiago, Junior, pinart, Wamdersilva, Anderson Miguel, SERPA, Allen Anderson, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, adudis_, mastermax, kressrobert, Carlos E. Nogueira, deathstars, Usina3d, TadeuB79, Sergio1987, Garage29, FátimaTorres, mixel.amorim, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.