Tutoriais - Glossário

Rig - Rigging

Rig é um termo inglês usado na navegação para descrever o trabalho de ajuste das velas de acordo com o vento para movimentar o veleiro e foi adotado em computação gráfica para descrever o trabalho com controladores para movimentar o personagem 3D ou outras estruturas hierárquicas.
Não existe uma ferramenta chamada Rig ou algo parecido, Rig é o conjunto de Constraints, Helpers, Expressions, Reaction Manager, Wire Parameters, Custom Attributes, Solvers, Scripts, entre outras utilidades que o animador monta sobre a estrutura de Bones para poder movimentar essa estrutura da melhor forma possível, facilitando todos os processos durante a animação. Rigging é a ação de criar o Rig trabalhando com estes recursos que citei acima para montar a estrutura que movimenta os Bones.
Ao lado você pode ver um exemplo da estrutura de Bones sem e com o Rig.

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707564.

Total de membros registrados: 135200

Últimos membros registrados: Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317, Mandioka, CloudP4, miranda3, OSSIONIO.

Usuário(s) on-line na última hora: 453, sendo 1 membro(s) e 452 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.