Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bada   Osasco, SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Luiz   São Paulo - SP
Gui Silva   cotia - SP

Portfólios Ver Mais

Rhenan   SP - Santo André - AC
VFX Daniel   rua das domésticas - SC

Tutoriais - Glossário

Bokeh

Bokeh é um termo japonês usado em fotografia que significa o mesmo que Blur, mas em 3D descreve a desfocagem de pontos brilhantes que geram formas geométricas, normalmente círculos, mas dependendo da lente pode gerar pentágonos e hexágonos.
Em computação gráfica o Bokeh é praticamente a mesma coisa que o DOF, mas enquanto o DOF borra tudo que está fora de foco, inclusive o brilho, fazendo-o perder intensidade, o Bokeh realça o brilho gerando os efeitos geométricos na desfocagem, sendo mais indicado para desfocar luzes e objetos brilhantes.
No 3ds max você encontra o recurso de Bokeh no Shader Depth of Field/Bokeh do Mental Ray, que permite gerar os dois efeitos ao mesmo tempo, desfocando a cena e gerando Bokeh nos pontos brilhantes.

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135161

Últimos membros registrados: WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts.

Usuário(s) on-line na última hora: 817, sendo 22 membro(s) e 795 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Reinaldo Silva, Eber.Silva, JMDesign, Adalberto Rocha, Ronaldo Junior, gouvearb, Lucas Reis, Abilio, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, Celso Borttoloto, WASHINGTON.NBO, rafa.carvalho, Tomas, Thiago Couto, marcelo de moraes, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, pauloreis2000, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.