Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
JoaoFreitas   Itapetininga-SP - SP
JoaoFreitas   Itapetininga-SP - SP
JoaoFreitas   Itapetininga-SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

2R3D   Porto Alegre
Marcfighter   Santos SP - SP
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Tutoriais - Artigos

Update 3ds max 2018.2

Abaixo está o vídeo de demonstração do Plug-in SplineTools original, desenvolvido pela Boomer Labs e integrado no 3ds max 2018.2.

O SplineTools oferece diversos recursos para trabalhar com Splines, principalmente modificadores como Spline Mirror para espelhar Splines no eixo selecionado, Spline Relax para suavizar as curvas, Optimize Splines para controlar o número de vértices, Spline Overlap que identifica quando as Splines se cruzam e eleva o novo segmento para não se interpenetrarem, Spline Morph para animar a transformação de Splines com Morph e o Spline Influence para fazer Soft-Selection dos vértices da Spline baseado na distância com um objeto na cena, ele também trabalha com o Influence Helper para fazer Soft-Selection em objetos.
Ainda tem o Freehand Spline que permite desenhar Splines à mão livre na Viewport, inclusive respeitando a superfície de objetos.

A outra novidade do Update é o Batch Mode, que roda o 3ds max sem interface gráfica para liberar mais memória e recursos do sistema, mas todos os comandos do programa continuam disponíveis através de Scripts em MaxScript ou Python, portanto, é ideal para calcular simulações complexas e também para a renderização de animações.

Este Batch Mode foi pensado para ser usado com o sistema de Cloud da empresa, por isso a Autodesk liberou para o usuário rodar instâncias do 3ds max on-line em Batch Mode sem precisar pagar por outra licença, quem tem Subscription Single-User pode rodar uma instância on-line no Cloud e quem tem Multi-User pode rodar até dez instâncias.

Quem pagou caro pelo plano de manutenção para atualizar sua licença perpétua não tem direito a usar o Cloud, pois a Autodesk está fazendo de tudo para os usuários migrarem para o Subscription, sendo que, em março passado anunciaram que o preço do Subscription vai subir em 38% até 2019.

Se a Autodesk continuar relegando o 3ds max como vem fazendo, logo os usuários vão migrar para programas de empresas decentes como o Houdini, Cinema4D e MODO, quando isso acontecer eles podem cobrar 1 dólar no Subscription que ninguém vai querer e o Maya será o Soft 3D mais odiado do planeta.

As poucas informações sobre o Update estão na nota que divulgamos ontem publicada no Blog da Autodesk, acesse clicando aqui.


Faça o login para poder comentar

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 661493.

Total de membros registrados: 102377

Últimos membros registrados: rebeca000, alineefraga, ginalder, RODRIGODECEZAR, vhugo05, marcio negrao, epimenta, rochalao2017.

Usuário(s) on-line no momento: 318, sendo 4 membro(s) e 314 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: Renanmenendes, Abilio, Adminin, danilo_arq.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.