Mcgs-e-dcps

RandomizePositions com Dialogs

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-morph-to-spline
 
RandomizePositions com Dialogs
 
Autor: Vojtech Cada 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-dialogs
 
O RandomizePositions é um MCG para alterar aleatoriamente a posição dos objetos selecionados no 3ds max, mas dentro do gráfico MCG tem um novo Component chamado Dialogs que foi criado com código dotNet para gerar Pop-ups e pode ser usado nos seus próprios MCGs, ele permite exibir os parâmetros do MCG em janelas flutuantes na Viewport do Max em vez de apenas aparecer no painel lateral.
Acesse a página do MCG clicando aqui para maiores informações sobre como usar o Component Dialogs.
 
  randomizacao
Valinhos

Morph To Spline

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-morph-to-spline
 
O Morph To Spline é um MCG para o 3ds max que permite conformar um Mesh com uma Spline fechada, fazendo o Mesh tormar a forma da Spline, a malha do objeto 3D pode ser planificada e conformada ou ter apenas as suas bordas conformadas com a Spline, que é útil para modelagem e animação de diversos efeitos.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:

  animacao, modelagem
Valinhos

STFU

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-stfu
 
O STFU é um MCG para o 3ds max que permite animar as faces do objeto se dobrando e surgindo ou desaparecendo, ele pode ser usado para animar pisos e revestimentos se formando, além de animações para Motion Graphics.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao
Valinhos

Pixelize Spline

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-pixelize-spline
 
O Pixelize Spline é um MCG para o 3ds max que permite distribuir objetos através do perímetro de uma Spline, igual pisos de jardim, ou preencher o interior de uma Spline fechada igual faz o Plug-in Forest Pack, ainda oferece opções para variar a escala e a forma de distribuição, é ideal para criar pisos e revestimentos, mas pode ser usado para diversas outras situações, incluindo animações de Motion Graphics.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao, utilidades
Valinhos

ConnVerts

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-connverts
 
O ConnVerts é um MCG para o 3ds max que conecta os vértices do objeto com linhas de várias formas diferentes, similar ao efeito conhecido por Plexus, mas possui opções para curvar as linhas, que não é comum no efeito Plexus, também pode ser conformado com qualquer Mesh e ainda aceita partículas.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  particle, utilidades
Valinhos

BifoldPlanes

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-bifoldplanes
 
O BifoldPlanes é um MCG para o 3ds max que cria um Rig com Planes para animações de Motion Graphics, tem diversas opções para personalizar a animação como definir a posição das dobradiças nos Planes e as transformações através de Splines ou Helpers.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao, rigging
Valinhos

RimMap

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/dcp-rim-map
 
O Rim Map é um DCP para o modificador Data Channel do 3ds max que produz um mapa onde as faces apontadas diretamente para a câmera recebem a cor azul e vai variando conforme o ângulo até ficar vermelho nas faces que estão nas bordas do objeto.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  dcps, utilidades
Valinhos

DustMap

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/dcp-dustmap
 
O DustMap é um DCP para o modificador Data Channel do 3ds max que gera mapa de poeira de acordo com a posição das faces no mundo 3D, as faces que apontam para cima recebem coloração vermelha e vai variando conforme o ângulo até ficar verde nas faces apontadas para baixo, mas você pode modificar a posição se desejar.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  dcps, texturizacao
Valinhos

EffectorMeshes SweatMap

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-effector-meshes-dcp-sweat-map
 
O MCG Effector Meshes e o DCP Sweat Map trabalham em conjunto no 3ds max para criar mapas de contato entre dois Meshes, ainda oferece ajustes para variar as cores do mapa de acordo com a intensidade da colisão.
O EffectorMeshes é o MCG que calcula a modificação na malha conforme a colisão e o SweatMap é o Data Channel Preset que gera o mapa de contato com as cores que definir.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, dcps, texturizacao
Valinhos

EffectorMeshes SelectionPassthru

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/dcp-selection-passthru
 
O EffectorMeshes SelectionPassthru é um MCG e um DCP para o 3ds max que juntos permitem criar deformações no Mesh conforme a colisão com outros Meshes ou Splines, o efeito acontece em tempo real na Viewport, basta encostar um Mesh no outro para ver a deformação sendo produzida.
Ele também funciona com Rig de personagens, portanto, pode criar pegadas no solo e qualquer outra deformação a partir de estruturas hierárquicas.
O EffectorMeshes é o MCG que calcula a modificação na malha e o SelectionPassthru é o Data Channel Preset que gera o mapa de contato usado pelo EffectorMeshes.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao, dcps, rigging
Valinhos

Molecules

Autor: Vu Nguyen 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-molecules
 
O Molecules é um MCG para o 3ds max que permite criar cilindros conectando diversos objetos igual uma molécula, o efeito acontece dinamicamente de acordo com a proximidade dos objetos e as configurações de personalização, modificando as conexões em tempo real se movimentar um dos objetos.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  modelagem
Valinhos

Magnetc Filaments - Van Gogh

Autor: Vu Nguyen 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-magnetic-filaments-dcp-van-gogh
 
O MCG Magnetc Filaments e o DCP Van Gogh trabalham em conjunto no 3ds max para criar efeito de pintura pós-impressionista, o Magnetc Filaments permite simular a animação de efeitos magnéticos em filamentos metálicos e o Van Gogh aplica cores nestes filamentos através do modificador Data Channel para simular o estilo de pintura pós-impressionista.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao, dcps, texturizacao
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