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Recursos

Real Flow

Empresa: Next Limit
site: www.nextlimit.com

O Real Flow é um programa fabuloso, a primeira vez que eu vi, ainda na versão Beta, fiquei simplesmente estarrecido, porque era o primeiro soft que permitia simulações de líquidos realistas. Mesmo hoje, o Real Flow continua absoluto nesta área, pois ainda não existe outro programa no mercado que faça o que ele faz com a mesma facilidade, qualidade e principalmente oferecendo integração com os grandes softs de 3D.
O Real Flow permite simular líquidos com alta viscosidade, como óleos, também simula gases, oferecendo controle de temperatura e pressão, cria gosmas, pastas e melacas elásticas, oferece uma versão do Reactor para dinâmica de objetos a partir do Real Flow 3. Você pode ter mais de um líquido interagindo na cena, inclusive com cores, viscosidade e propriedades diferentes, estes líquidos podem mover objetos e até gerar a textura na interação com os fluídos, permitindo criar mapas animados para simular o molhado onde o líquido encostar.
Os recursos do Reactor permitem simular estruturas hierárquicas como objetos conectados, suspensão de carros, corpos maleáveis e corpos rígidos com ou sem a interação com líquidos e gases.
A Next Limit, sua desenvolvedora, possuia um outro programa chamado Real Wave para simulação de oceanos e lagos, mas ele foi integrado no Real Flow na versão 2.5, deixando-o ainda mais poderoso e versátil.
Com o Real Wave você pode simular ondas realistas com espuma criada por partículas, inclusive identificando o terreno para gerá-las, permite simular deformações na superfíce criadas por barcos ou qualquer objeto e gera partículas automaticamente na colisão com os objetos.
O programa foi usado em muitas produções cinematográficas, você pode constatar o seu poder no filme Era do Gelo 2.
O Real Flow tem integração total com o 3ds max por meio de Plug-ins que permitem exportar a cena para simulação e depois importar de volta o Mesh e/ou as partículas do líquido, o oceano do Real Wave e a animação dos objetos gerados por simulações dinâmicas, os mapas de textura e tudo mais. Também encontrará dentro do 3ds max materiais próprios do Real Flow para misturar as cores de líquidos no Render e operadores do Particle Flow para carregar partículas criadas no Real Flow.

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