Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dami   João Pessoa pb - AC
Rodrigo   Salvador, BA - AC

Portfólios Ver Mais

Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
cicero andre   rio de janeiro
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE

Cebas lança o Final Render 4 para o Max

A Cebas lançou o Final Render 4 para o 3ds max, segundo a empresa o Render foi totalmente reformulado e agora trabalha com Spectral Wavelength, que permite reproduzir efeitos como difração, dispersão, absorção e iridescência com precisão.

O Final Render é um dos casos de maior fracasso na história da renderização 3D, pois no início dos anos 2000 ele surgiu como sendo a oitava maravilha do mundo, praticamente o primeiro renderizador com GI acessível para os usuários do 3ds max.

A primeira versão do Final Render gerava imagens lindas perto do que se conseguia na época e a Cebas tinha tudo para se tornar o que a Chaos Group é hoje, mas logo os usuários notaram que era impossível fazer animações com qualidade no Final Render porque a iluminação piscava de um Frame para o outro (Flicker).

A Cebas afirmou que estava resolvendo este problema e prometeram uma nova versão ainda mais espetacular do Final Render, venderam licenças desta versão antes dela ser lançada e depois de muito tempo e muitas reclamações, não conseguiram entregar o que prometeram e a imagem do Final Render foi severamente prejudicada, assim como a imagem da Cebas, que era uma das maiores desenvolvedoras de Plug-ins para o 3ds max.

O Final Render nunca mais se recuperou, nunca mais foi largamente usado e comentado como aconteceu no início dos anos 2000, mesmo depois de várias outras versões, melhorias e modificações ele continua relegado ao esquecimento.

A minha primeira cena com GI eu fiz no Final Render, então, sinto que as coisas se desenvolveram desta forma.

Agora a Cebas tenta novamente colocar o Final Render no mercado lançando a versão 4 com o núcleo totalmente reformulado e trabalhando com Spectral Wavelength, que permite reproduzir efeitos como difração, dispersão, absorção e iridescência com precisão.

A Cebas levou 6 anos fazendo esta reformulação e parte da tecnologia que desenvolveram foi empregada no Moskito Render, que também foi um fiasco de vendas.

O novo Final Render é híbrido, trabalha com a CPU e GPU ao mesmo tempo, aceita ajustes interativos no Frame Buffer, gera imagem panorâmicas 360 com 1 clique e tem conversor para converter cenas do Mental Ray e V-Ray, mas acho que já passou muito do tempo para a Cebas angariar a sua fatia no mercado de renderização.

Você pode ter mais informações sobre o Final Render 4 clicando aqui.

   3ds max
Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 20/09/2017 09:05 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707585.

Total de membros registrados: 135210

Últimos membros registrados: Chioo026, yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103.

Usuário(s) on-line na última hora: 492, sendo nenhum membro e 492 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.