Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
Mtatagiba   Brasil - SP
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jefferson R. Camargo   Curitiba/PR - PR

Portfólios Ver Mais

Eniack   Tramandaí-RS
Jhony   Itabaiana-SE
humbertovasconcelos duar   Porto Seguro- Ba- Brasil - BA

Adobe exibe as "novidades" do After Effects

A Adobe publicou uma série de vídeos para mostrar as novidades que estarão presentes na próxima versão do After Effects, que ninguém sabe o número devido a péssima estratégia que adotaram, a principal novidade é o suporte para VR 360 2D.

Eu sinto que, quando as empresas de programas gráficos se tornam muito grandes elas viram uma ameba gigante onde nada mais flui com a mesma intensidade e paixão por inovação igual quando eram pequenas, a Adobe e a Autodesk são exemplos perfeitos, a Chaos Group e a Allegorithmic são os exemplos do lado oposto.

A Adobe publicou uma série de vídeos para mostrar as poucas novidades da próxima versão do After Effects, a principal delas é o sistema de VR 360 graus 2D onde uma imagem ou vídeo panorâmico é mapeado numa esfera, eu entendo que essa é a moda do momento, mas esta técnica basicamente existe desde a década de 90 com o QuickTime VR, somente não aceitava vídeo e usava apenas uma imagem.

Repare nos programas de composição decentes criados por empresas que se dedicam realmente aos seus Softs como é o caso do Fusion, Nuke e Clarisse, todos aceitam modelos 3D nativamente e possuem bons renderizadores 3D, o Nuke tem até Plug-in do V-Ray.

Enquanto isso o After Effects continua sendo a mesma coisa de 15 anos atrás com um suporte precário para 3D que exige a compra de Plug-ins como o Element3D para poder trabalhar bem, mas parece que a Adobe não percebe isso ou se percebe, não se importa.
 
A outra novidade que anunciaram é o Data-Driven Animation, que permite criar animações a partir de dados externos no formato JSON e o uso de Expressions para acessar máscaras e pontos das Shapes.
Além disso vem com o Cinema4D Lite R19 e recebeu melhorias de performance com mais recursos acelerados pela GPU.
 
Ninguém sabe o nome desta versão graças a péssima estratégia que a Adobe e outras empresas estão adotando na denominação das versões e atualizções dos programas pelo sistema de Cloud, pode ser o After Effects CC 2017.3 ou pode ser o After Effects CC 2018, caso não inventem alguma coisa nova.
 
Você pode ter mais informações sobre estas novidades do After Effects clicando aqui.
 
Também pode se livrar dos programas da Adobe e baixar o Fusion 9 de graça clicando aqui.
 
 
 
 
Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 19/09/2017 08:32 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 571, sendo 26 membro(s) e 545 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Emmanoel, edificar-3d, Eduardo Ramos, Wiliams, Rehquina, wilsimar, Camacho, emersonforentin, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, nandao, rmagaton, Eng Damasceno, Edson, Alex Bastos , nildoe, Daniel Monteiro, Ronaldo Junior, Antonio, Alexandre Longo, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.