O SplineTools foi integrado no 3ds max

Os novos recursos para modelagem e animação com Splines adicionados no Update 2 para o 3ds max 2018 são provenientes do Plug-in SplineTools da Boomer Labs, já o Batch Mode pode ser usado para Render e simulações através de Scripts.

Abaixo está o vídeo de demonstração do Plug-in SplineTools original, desenvolvido pela Boomer Labs e integrado no 3ds max 2018.2, já que a Autodesk não se preocupa mais em publicar vídeos e fazer uma boa divulgação das atualizações e lançamentos do 3ds max.
O Eddie Perlberg está fazendo falta por lá, pois parece que o 3ds max não tem mais nenhum gerente de produto, se tiver é um completo inútil e incapaz.
 
O SplineTools oferece diversos recursos para trabalhar com Splines, principalmente modificadores como Spline Mirror para espelhar Splines no eixo selecionado, Spline Relax para suavizar as curvas, Optimize Splines para controlar o número de vértices, Spline Overlap que identifica quando as Splines se cruzam e eleva o novo segmento para não se interpenetrarem, Spline Morph para animar a transformação de Splines com Morph e o Spline Influence para fazer Soft-Selection dos vértices da Spline baseado na distância com um objeto na cena, ele também trabalha com o Influence Helper para fazer Soft-Selection em objetos.
Ainda tem o Freehand Spline que permite desenhar Splines à mão livre na Viewport, inclusive respeitando a superfície de objetos.
 
A outra novidade do Update é o Batch Mode, que roda o 3ds max sem interface gráfica para liberar mais memória e recursos do sistema, mas todos os comandos do programa continuam disponíveis através de Scripts em MaxScript ou Python, portanto, é ideal para calcular simulações complexas e também para a renderização de animações.
 
Este Batch Mode foi pensado para ser usado com o sistema de Cloud da empresa, por isso a Autodesk liberou para o usuário rodar instâncias do 3ds max on-line em Batch Mode sem precisar pagar por outra licença, quem tem Subscription Single-User pode rodar uma instância on-line no Cloud e quem tem Multi-User pode rodar até dez instâncias.
 
Quem pagou caro pelo plano de manutenção para atualizar sua licença perpétua não tem direito a usar o Cloud, pois a Autodesk está fazendo de tudo para os usuários migrarem para o Subscription, sendo que, em março passado anunciaram que o preço do Subscription vai subir em 38% até 2019.
 
Se a Autodesk continuar relegando o 3ds max como vem fazendo, logo os usuários vão migrar para programas de empresas decentes como o Houdini, Cinema4D e MODO, quando isso acontecer eles podem cobrar 1 dólar no Subscription que ninguém vai querer e o Maya será o Soft 3D mais odiado do planeta.
 
As poucas informações sobre o Update estão na nota que divulgamos ontem publicada no Blog da Autodesk, acesse clicando aqui.
 
   3ds max
Tresd1   Campinas - SP

Erro: Não foi informado a qual fórum pertence o comentário.

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 27 membro(s) e 555 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Silva, Emmanoel, Willmitnick, edificar-3d, Eduardo Ramos, Moura, Rehquina, bia199612, Camacho, emersonforentin, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, rmagaton, Eng Damasceno, Edson, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Antonio, Alexandre Longo, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.