Nvidia demonstra o futuro na GTC 2017

A Nvidia fez anúncios e demonstrações incríveis na sua conferência anual, chamada GTC, entre elas estão o Holodeck para design colaborativo em VR, Deep Learning para acelear o Raytrace, carros autônomos e o PC mais poderoso do planeta.

Jensen Huang, presidente e fundador da Nvidia, divulgou novidades incríveis na GTC 2017, mostrando que eles estão liderando o desenvolvimento de um futuro que até pouco tempo atrás só era visto em filmes de ficção científica, estão especialmente desenvolvendo os equipamentos que possibilitarão este futuro.
O vídeo exibido na abertura da conferência apresenta a inteligência artificial de forma emocionante e me fez lembrar da criação da Skynet no filme O Exterminador do Futuro.
 
Um dos principais anúncios foi o projeto Holodeck, em conjunto com a Unreal Engine, que gera um ambiente 3D fotorealista em VR com objetos altamente detalhados para design colaborativo, onde várias pessoas trabalham na mesma realidade virtual.
 
Também demonstraram o uso de Deep Learning para diversas aplicações, entre elas a computação gráfica, permitindo acelerar o Raytracer do Render para diminuir o Noise mais rapidamente, particularmente útil em renderização interativa.
 
Ainda apresentaram a nova linha de processadores Tensor Core, que faz parte das novas placas Tesla V100 e equipamentos baseados na mesma tecnologia, um destes equipamentos com 8 Tesla V100 interligadas pode substituir 400 servidores, outro equipamento é a DGX Station, um supercomputador de mesa com 4 Tesla V100 interligadas e refrigerado a água, ele é especialmente voltado para desenvolvimento de Deep Learning e inteligência artificial.
 
Além de tudo isso a Nvidia desenvolveu um equipamento e um Software para escanear as ruas em tempo real e tornar os carros autônomos ou servir como um assistente que avisa sobre o que está acontecendo a sua volta, também criaram um simulador na Unreal Engine para agilizar o aprendizado de robôs.
 
Veja abaixo o vídeo mostrando trechos das apresentações e em seguida os vídeos das principais apresentações.
 
 
 
 
 
 
 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 681, sendo 1 membro(s) e 680 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Knkuro026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.