Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Ericki7   Paraná - PR
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Erlon   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
pamps   sbc - SP
ihmc   São Paulo, SP
guiguerra   Fortaleza - AC

Protestos da indústria de efeitos visuais

Os artistas da indústria de efeitos visuais organizaram uma manifestação na porta do Oscar depois de empresas falirem, os vencedores tentaram comentar no palco, mas foram cortados e desencadeou uma onda de protestos na internet.

A indústria de efeitos visuais vem enfrentando problemas desde a crise de 2008 e empresas famosas do setor estão falindo, primeiro a Dreamworks, depois a venda da Digital Domain para um grupo chinês após abrir falência, algumas semanas atrás foi a Rhythm & Hues que faliu, justamente a empresa que fez os efeitos visuais do filme Life of Pi, ganhador do Oscar de efeitos visuais no sábado.

Na porta do evento havia um protesto com cerca de 400 artistas da indústria de efeitos visuais, inclusive da Rhythm & Hues, a manifestação foi divulgada por alguns jornais como o Los Angles Times e The Guardian, também saiu na rede de televisão NBC e ainda publicaram diversas fotos na internet.
A idéia da mobilização partiu do co-fundador da Digital Domain, Scott Ross, no site VFX Soldier, depois criaram uma página para divulgar o protesto no mesmo site.

Quando o filme Life of Pi ganhou o Oscar de efeitos visuais e seus representantes subiram ao palco para fazer os agradecimentos, o diretor geral de VFX tentou comentar sobre a situação da Rhythm & Hues, mas a orquestra começou a subir a música até que o microfone dele foi cortado, criando uma onda de protestos pela internet e nas redes sociais como Twitter e Facebook.
As pessoas ficaram indignadas com a consideração que a academia e os estúdios dão para a indústria de efeitos visuais, até mesmo a VES (Visual Effects Society) publicou uma carta aberta conclamando os artistas para se organizarem e tomarem uma atitude.

A partir de todos estes fatos foi lançado um protesto mundial nas redes sociais pedindo que os simpatizantes da causa troquem o avatar por um quadrado verde, o mesmo tom das telas de Chroma Key normalmente usadas em efeitos visuais, para chamar a atenção dos grandes estúdios e da academia para o problema na indústria de efeitos visuais.

Você pode ter mais informações no site CG Channel e neste Blog.

Acessando essa página você poderá ver o momento exato que o diretor geral de VFX do filme Life of Pi foi cortado.

Veja abaixo a reportagem da NBC sobre o protesto e os problemas na indústria de VFX, também mostra o momento que o diretor geral de VFX do filme Life of Pi foi cortado quando comentava sobre o problema da Rhythm & Hues:


Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707107.

Total de membros registrados: 134869

Últimos membros registrados: paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski.

Usuário(s) on-line na última hora: 487, sendo 9 membro(s) e 478 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TeKaBR, Deems, Junior, info5, William, paxaki, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.