Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fabio   Brasil - AC
jeff   ARAPONGAS - PR
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
MarcosSchnaider   Joinville - SC
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO

Sultan Hotel

Por: minored  

Em: 03/09/2013 14:59


Oi, estou estudando exterior com vray.
Críticas são muito bem vindas.



Muito bom, só achei estranho os reflexos na fachada...
Vlw Marcelinho.

Usei esta imagem de referência.
Ola!

esses reflexos são causados pelo CAUSTIC ativado que por default vem ativo em todas as geometrias criadas na cena.

vc pecisa desabilitar o caustic ou na parede em objects propriets desabilite para receber caustic. espero ter ajudado.

grande abraço e bom trabalho.
Gleidson Pinheiro Arquiteto & Designer FM DESIGN
Oi Gleidson, na verdade aqueles caustics foram propositais. Mas acho q poderia ter ficado melhor.
Cara parabens eu estou querendo chegar neste nível com imagens externas mas tenho dificuldade em acertar a intensidade da luz, com a tonalidade do céu.


Abraços!
pro céu vc fez pós produção, HDRI ou usou uma meia esphera?

Abraços!
Oi Filipe, obrigado!
No render da mesa eu só controlei pelo max, não precisou coloca-lo na pós produção porque era para ser desfocado mesmo. No outro foi a mesma coisa só q na pós eu botei a mesma textura do céu por cima para ficar mais nítido.

Posso te falar q não é complicado não..
Eu usei o Vray Sun com configuração padrão.
Botei um Vray Dome com Multiplier: 1,0 e uma textura HDRI usando o mapa VrayHDRI.
No mapa VrayHDRI usei uma textura de céu .hdr e no Mapping type: Spherical.
Para controlar o brilho tanto na viewport quanto no render use o Overall mult e para clarear só no render ajuste o Render mult. No meu caso deixei em 25,0. Claro, depende do shutter speed da sua câmera.
Então copiei para o Environment Map.

Uma dica para ver o céu na viewport é ligar no Viewport Configurator (Alt + B) a opção Use Environment Background.

Acho que é só isso. Abraço.
Suas cenas estão com uma qualidade ótima, a modelagem está muito boa também. Eu sou fraquinho no 3d ainda então não dá pra opinar muito, mas posso adiantar que você já tem muita habilidade, e que estão ótimos seus trabalhos, claro sempre vamos melhorando... mesmo assim parabéns!
www.studiosalla.wix.com/salla [email protected] (48)9151-7194 (vivo) | (48) 9944-3449 (TIM what's up)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707581.

Total de membros registrados: 135207

Últimos membros registrados: Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur.

Usuário(s) on-line na última hora: 550, sendo 27 membro(s) e 523 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Laurinha33, Le_Andro, IF, DESIGNERS, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, Ronaldo, rafa.carvalho, mastermax, Eng Damasceno, Eduardo Ramos, merlimweb, Reinaldo Silva, TadeuB79, robsonhti, Pedro Juliato, Carlos E. Nogueira, Ronaldo Junior, Duda, Sergio1987, emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Roberto Movanni, Elis, mixel.amorim, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.