Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kassio Massa   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
bender   Lajeado-RS - RS
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Portfólios Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Rhankorr   Carapicuíba
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG

The Last Bird

Por: Walterjunior94  

Em: 31/08/2017 07:59

Olá pessoal! Depois de 5 meses trabalhando nesse projeto eu finalmente consegui terminar essa cena, foi o projeto mais longo que já fiz totalizando 1063 objetos que eu modelei para a cena.
No início a idéia era apenas fazer o avião, mas depois de ver algumas referências de filmes, games e fotografias eu decidi fazer o cenário inteiro.
A proposta da cena é de um avião antigo guardado em uma garagem após ser concertado e sendo preparado para voar de novo.
Foi um projeto ótimo para melhorar minha modelagem de assets, pois tudo foi modelado do zero nesse cenário, assim eu pude evoluir e acelerar a criação de objetos no meu workflow, além de agora ter uma própria pasta cheia de assets prontos que eu modelei agora...rsrs
Também foi a primeira vez que usei o software Marvelous Designer para criar os tecidos da cena, ele é um software incrível que eu quero explorar mais.
Eu testei diversos ângulos de câmera e no final escolhi esse, porém existem vários outros ângulos interessantes.Eu também usei como inspiração o jogo Call of Duty WWII, os aviões e os cenários do game são muito bons...rsrs
Bom pessoal espero que gostem, pra mim foi um grande aprendizado, ainda tenho muito oque melhorar mas aos poucos vamos evoluindo, um grande abraço pessoal! ;)

Softwares utilizados:
3Ds Max, Zbrush, Marvelous Designer e Photoshop
Sensacional parabéns!
Valeu João! Muito obrigado
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Walterjunior94: oi Walter! Tudo bem? Primeiramente meus Parabéns pelo seu ótimo trabalho desse avião, realmente a sua cena ficou muito bonita, bem feita e bem caprichada.

Ótima modelagem, gostei bastante dos materiais, a iluminação ficou maravilhosa, sombras suaves e bem \"clean\".

Notei um pouco na sua imagem uma certa predominância de uma tonalidade meio \"sépia\" bem de leve mesmo, não sei se é impressão dos meus olhos, por ter feitos alguns trabalhos ultimamente na cor \"sépia\"...rsrs

===========================================================================================

** Algumas Perguntas:

1.0- Quanto tempo de render mais ou menos para sair essa sua imagem final do avião?

2.0- Qual renderizador utilizou para finalizar essa imagem? V-Ray? Corona Render? Mental Ray? Arnold Render?

3.0- Notei na sua imagem, em ambas as paredes do lado esquerdo e direito, uma predominância de \"noise\" acentuado nas alvenarias. Isso foi proposital no seu trabalho, se sim, desconsidere por favor a minha observação anterior.

===========================================================================================

Parabéns pelo seu ótimo trabalho! Bem feito e caprichado.

Nota 10.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Olá Danilo! Primeiramente muito obrigado! Sim no final da composição eu adicionei alguns tons de sépia sim...rsrs
Para o render eu utilizei o Mental Ray, o meu PC é muito lento e antigo o render virou a noite, aproximadamente 12 horas (Muito tempo mas meu PC é um dual core com 2gb de ram)
O noise nas alvenarias é proposital mesmo...rsrs, adicionei vários layers de bump e glossines com texturas grunge, e cheguei nessa textura bem rugosa da alvenaria.
Mais uma vez muito obrigado Danilo!
Excelente!
Valeu hot! Muito obrigado ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 713, sendo 27 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, brunolacerdal, Moura, Hot, Ronaldo Junior, deathstars, Duda, Felipe Duarte, rmagaton, Nuno, Joao Barreto, Abilio, raflixh, cristian rocha da silva, Henrique Ribeiro, Ronaldo, Eduardo Ramos, Thiago Couto, gilson antunes, lucielen, Le_Andro, ricardo duarte, nakan14, Fernando Cunha, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.