Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
andersonflat   Bauru/SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
juliano.lins   Recife-PE - AC

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Juninho   Belo Horizonte - MG
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
vanderabelo   Barsil - MG

Pixar

Por: new  

Em: 05/05/2013 12:50

Havia feito um modelo para o speed, mas não gostei muito do resultado do ambiente e iluminação (estudio). Então decidi colocar o mesmo modelo em um local que eu achava que ficaria melhor.

a primeira imagem é a que postei no speed. A segunda foi o resultado de minha preferância.

O resultado, por enquanto, está sendo este da imagem maior.

tentei simular um DOF e brilho na lâmpada em um editor de imagens, mas num deu muito certo não.
Ta excelente a segunda new!

Acho que o dof atrapalhou um pouco ai né. O realismo da luminaria ta muito bom.

A primeira ta muito boa tb acontece que essa segunda pegou masi os detalhes e a iluminacao deu o toque de realismo.

Da pra melhora a iluminacao ai KKKKK, brincadeira quem sou eu pra dizer isso!

Parabens otimo trabalho!
Boa New, concordo com o cataleno, acho que o DOF não ajudou muito, talvez pelo angulo, no mais ta ótimo!!
Parabéns!!

O ambiente ta lembrando um pouco o cenário do Toy Story 3, faltou só um piso de madeira e nuvens na parede...rsrs

Grande abraço
é, o dof é meio boca, e feito de uma forma bem tosca com resultado tosco obviamente. Mas tenho a imagem sem o dof.

o piso ainda estou escolhendo qual colocar, mas será de madeira com certeza. A parede vou ver o que faço. hehe!

o brilho da luz vcs num falaram nada, mas também não gostei muito. Ficou muito artificial com esse monte de raios.

outra coisa que vi agora foi o pescoço da luminária menor, que está fora do corpo (estrutura).

valew por seus comentários, Cataleno e Helio!
pequenas atualizações. Estou sentindo falta de mais objetos, mas ainda não sei o que colocar. A textura de madeira é legal, mas quando fica muito perto da camera parece não ficar bom.
Gostei das imagens, esse ruido nelas e esse papel de parede deixou com aspecto de foto dos anos 70...(gostei)mais um objeto ai fica dificil combinar com elas, talvez a bolinha da Pixar.

Uma sugestão seria criar um mapa de espec para tirar o brilho do piso em algumas areas talvez...mas assim ja esta bom

Abraço!!
Achei a ultima iluminacao a melhor de todas, mas gostei mais da antepenultima camera, ali tem detalhes que estao perdidos na ultima.
Papel de parede eu mudaria mas ai é questao de gosto e o rodape ta com as quinas um pouco duras.
Ja que ta sentindo falta de objetos, eu faria o seguinte na ultima camera colocaria uma tomada e os dois olhando pra ela bem de perto. essa ultima ta tao realista que acabou perdendo a caracteristica do desenho da pixar. Cara é so um palpite eheh.

Gostei das imagens, esse ruido nelas e esse papel de parede deixou com aspecto de foto dos anos 70...(gostei)mais um objeto ai fica dificil combinar com elas, talvez a bolinha da Pixar.

Uma sugestão seria criar um mapa de espec para tirar o brilho do piso em algumas areas talvez...mas assim ja esta bom

Abraço!!


HE!HE! O ruido por toda a imagem é por causa do SAMPLES das sombras que deixei bem baixo para renderizar mais rápido. HE!HE!
Nas PHOTOMETRICS deixei com valor 8 e nas SKY PORTALS com o padrão (16).
Vou ter que aumentar depois isso. Mas até que já vi várias fotos do tipo que vc comentou. Ainda estou testando o AA do max 2014 que está muitas vezes mais rápido, porém parece não ser tão bem sucedido em samplear (suavizar) esses ruidos. Estou testando ainda, por isso é cedo ter essas conclusões sobre suavização de ruidos.

Pensei na bolinha também.

O piso (textura) tem uma resolução até boa, mas nem tanto. Só inseri no DIFFUSE e BUMP. A preguiça num deixou eu abrir no CRAZYBUMP e criar os mapas para cada canal. HE!HE!

Valew pelo comentário!
Achei a ultima iluminacao a melhor de todas, mas gostei mais da antepenultima camera, ali tem detalhes que estao perdidos na ultima.
Papel de parede eu mudaria mas ai é questao de gosto e o rodape ta com as quinas um pouco duras.
Ja que ta sentindo falta de objetos, eu faria o seguinte na ultima camera colocaria uma tomada e os dois olhando pra ela bem de perto. essa ultima ta tao realista que acabou perdendo a caracteristica do desenho da pixar. Cara é so um palpite eheh.



Achei a ultima camera boa para a luminária menor. Já na visualização da estrutura (corpo) da luminária maior eu achei um pouco melhor a penultima camera.

O papel de parede acho que irei manter. Tentei achar um aqui na cor azul, mas aí vi algo parecido em uma imagem e acabei criando esse daí com o GRADIENT RAMP.

Boa, boa, boa. Uma tomada. Irei aproveitar e fazer os fios das luminárias. HE!HE!
Pensei também emcolocar quadros (apesar que só no caso da ultima camera que poderiam serem vistos) e também uma cortina na janela.

sobre as quinas do rodapé, na verdade, possui sim um chanfro, porém pequeno. Naquela imagem com o DOF e brilho na lâmpada dá para perceber melhor, pois está em resolução maior. Talvez poderia aumentar um pouco, mas queria que fosse uma quina quase que totalmente aguda.

Uma última coisa: Não sei quais de vcs usam Mental Ray, mas estou pensando em disponibilizar essa cena aí. Estou usando a versão 2014 do 3ds MAx, mas se precisar salvo em versão anterior.
Acho legal new, se possivel na versao 2011.

Muito agradecido por disponibilizar, com certeza todos vao gostar!

Valeu!

abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 17 membro(s) e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, cadwillem, Wamdersilva, Willmitnick, Eng Damasceno, Celso Borttoloto, emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, Roberto Movanni, mastermax, WinterPT, TadeuB79, Fernando Cunha, nakan14, Antonio, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.