Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kayman   Parana - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Lucas Rafael   Parana - PR
damorim1   Diadema-sp - AC

Portfólios Ver Mais

William Almeida   São Paulo - SP
tiago fortes   Florianopolis - SC
Renato   sao caetano do sul - SP
Heryi   brasil

ESCADA - caustic através da janela

Por: Dudamel  

Em: 03/05/2010 05:00

Oi, pessoal. Reparando um pouco em umas escadarias de prédio antigo, me inspirei em uma em especial, com o efeito de luz provocado pela refração da luz solar pelo vidro martelado de venezianas antigas e fiz esta cena aí, cheia de Caustics. rsrsrs O vidro martelado é aquele vidro bem comum, todo irregular, que distorce bastante a imagem do outro lado. Ao lado do canelado, é o tipo de vidro "com textura" mais comum e muito usado hoje, mas principalmente nas décadas de 60,70. Não dá para ver os detalhes da rugosidade do vidro devido a posíção da câmera e a exposição necessária, mas vou fazer depois um take com a câmera de perto, diminuindo a exposição, para ver se fica legal. Fiz e editei a imagem no notebook, então, tô no escuro quanto à cores e gamma no PS, depois eu vou ver como ficou num monitor melhorzinho. Abraço!
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Ficou boa demais a cena cara. Curti muito o efeito de caustics do seu vidro..... Me diz uma coisa, esse "martelado" do vidro, você fez no material ou na malha?
Muito bom !Parabéns
A cada escolha, um novo caminho...
Pow cara gostei muito também... muito legal. os materiais estão ótimos! Parabéns
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Valeu aí, pessoal. Hugo Cândido, o martelado do vidro é feito com bump e displace para poder gerar legal o caustic. Abrçs
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Agora eu fiz um up com uma câmera mais próxima, deu para diminuir bem a exposição, e observar as rugosidades do vidro marteladas (um pouquinho exagerada) e o efeito primario do caustic da luz do sol bem proximo à janela. abrç
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Super legal Dudamel. Essa luz toda na parede é do caustics? Deu um realismo do cacete!
Oi, Fernando. Esse efeito de luz todo é caustic. 15 milhões de photons de caustic para ser mais exato e ser suficiente para cobrir com sampleamento razoável. Tive essa ideia porque eu vi praticamente esta mesma configuração na "vida real" no lance de escadas de um prédio perto de casa. Abrç
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Show véio, maior real, parabéns.
goste demais... MR ou VR?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 717, sendo 24 membro(s) e 693 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JessicaSNR, D2_Unrio, Reinaldo Silva, Junior, brunolacerdal, Lucas Reis, Moura, Ronaldo Junior, deathstars, Nael181121, Abilio, cristian rocha da silva, Henrique Ribeiro, Marceleza, gilson antunes, lucielen, Le_Andro, ricardo duarte, nakan14, Fernando Cunha, Alexandre Longo, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.