Kelvin Color para o SPainter

O artista Bradford Smith está oferecendo o download gratuito de um Plug-in para o Substance Painter que permite configurar as cores de acordo com a escala Kelvin, facilitando a criação de pontos de luz realistas com o Emissive.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 21/05/2018 08:00

O artista Bradford Smith está oferecendo o download gratuito de um Plug-in para o Substance Painter que permite configurar as cores de acordo com a escala Kelvin, facilitando a criação de pontos de luz realistas com o Emissive.
Andre, boa noite. Ótima notícia. Acredito que seja uma forma de melhor modular a luz emissiva - mais quente ou fria. Até sugiro que você vá no canal da Allegorithmic e assista um vídeo super legal do Wes McDermott sobre Emissive effetcs.

https://www.youtube.com/watch?v=3We8skpjCHI
https://www.youtube.com/watch?v=HQ3Bj9DyJmY

É como eu te disse, pode estudar de boa que, independente da versão, não vai interferir em nada no aprendizado ou ocorrer qualquer confilto por estar estudando em uma versão do Substance Painter antigo. Acho isso excelente no SB.

Como deve ser a instalação deste plugin. Vou pensar aqui, se não conseguir, vou dar um jeito.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Os renderizadores fisicamente corretos trabalham com a temperatura de cor para reproduzirem o tom correto de determinada fonte de luz, então, fica fácil para quem está acostumado configurar as luzes pela temperatura de cor e assim consegue obter o mesmo resultado em vários renderizadores diferentes.

Então, este recurso é muito importante para quem pretende criar pontos emissivos para renderizar de forma fisicamente correta, seja no V-Ray com Ray Tracing ou no Unreal em Real-Time.

Agradeço pelos links dos vídeo tutoriais, vou assistir com certeza.

Já sei na teoria, mas falta a prática no SP e estes vídeos vão ajudar bastante, como sabe, adoro os tutoriais oficiais da Allegorithmic.

Porém, estou sem o SP no momento, mas assim que reinstalar vou pegar firme nos estudos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Não precisa agradecer, mas como o tema da publicação era este, me lembrei de cara dos tutoriais que valem, mesmo, assistir, estudar, Andre. Vou entrar no fórum pra me informar a respeito da instalação, pois acho que deve ser no shelf; ups..., ou melhor, nos plugins, mas não sei fazer isso, a instalação - ainda.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Sinto não saber ajudar nesta questão da instalação, pois ainda sou novato de tudo no SP e nunca instalei Plug-ins, só materiais e Alphas, além disso estou sem ele aqui, então, não dá nem para testar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia. Se não estiver errado, a instalação deve ser por este caminho. Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Mais uma ferramente importantíssima no Substance Painter.
Oi Marcelo, tudo bem?

Obrigado por mostrar onde que instala o Plug-in, pois eu também pretendo instalar quando terminar de produzir o curso que vamos lançar na próxima semana, quando finalmente vou restaurar meu PC.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707107.

Total de membros registrados: 134869

Últimos membros registrados: paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski.

Usuário(s) on-line na última hora: 542, sendo 21 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, fcostta, Carlos E. Nogueira, jotasoares, wilsimar, Pedro Juliato, Junior, Edson, deathstars, Felipe Duarte, João Von Rondow, mastermax, Willmitnick, NunoGarcia, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Lisandro, Daniel Monteiro, nakan14, marcio.alain, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.